NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Escolas da Região Metropolitana do Rio terão novo modelo de ensino

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Educação, ampliará o número de escolas em tempo integral. A partir de 2018, mais 45 unidades de ensino – sendo 17 CIEPs – instaladas em 33 municípios, passarão a ofertar esse modelo, saltando das 188 atuais para 233. Na capital e em Niterói, São Gonçalo e Maricá, oito unidades passarão a ofertar esse novo modelo de ensino. Além da carga horária aumentada em Português, Matemática e Inglês, os alunos terão Ensino Profissionalizante em Empreendedorismo.

Parte da iniciativa será por meio do Programa de Fomento às Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral, em uma parceria com o Ministério da Educação (MEC). No município do Rio, passarão a funcionar em horário integral o Ciep 323 – Maria Werneck de Castro, em Irajá; o Ciep 432 – Alberto Cavalcanti, em Inhoaíba; o Colégio Estadual Jorge Zarur, em Bangu; e o Colégio Professor Antônio Maria Teixeira Filho, no Leblon.

Em Niterói, a iniciativa será implantada no Colégio Estadual Professora Alcina Rodrigues Lima, em Itaipu. Em São Gonçalo, o Colégio Estadual Padre Manuel da Nóbrega, em Brasilândia, e o Ciep 439 – Luiz Gonzaga Júnior – Gonzaguinha, no bairro Luiz Caçador, terão carga horária aumentada. Já em Maricá, o Colégio Estadual Elisiário Matta, no Centro, passará a ofertar Ensino Médio em tempo integral, em 2018.
 
"Os alunos que estudam em unidades em tempo integral profissionalizantes em Empreendedorismo ficam mais tempo na escola intensificando seus estudos e realizando diversas atividades pedagógicas, o que melhora o seu desempenho. Além disso, os estudantes formados em Empreendedorismo poderão ter diversas oportunidades no mercado de trabalho e, inclusive, montar seus próprios negócios, ajudar suas famílias, entre outras possibilidades", ressaltou secretário de Educação, Wagner Victer.

As matrículas para as novas escolas estarão abertas no dia 31 de outubro. As inscrições deverão ser feitas por meio do link na página da Seeduc no Facebook (www.facebook.com/SeeducRJ) ou diretamente pelo site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br).

Scroll To Top