Feira Rio Belleza 2016 oferece mais capacitação profissional

Atualidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Evento de 13 a 15 de novembro, no Centro de Convenções Sul América, traz 90 expositores, workshops e congressos

Foto: Divulgação

Tendências do universo da beleza, qualificação profissional e oportunidades para empreendedorismo estão entre as muitas atrações da 6ª Feira Profissional Rio Belleza. Esperando o mesmo sucesso de edições anteriores, o evento será realizado este ano em três dias, de 13 a 15 de novembro, no Centro de Convenções Sul América, no Rio de Janeiro.  
A expectativa é que a Feira receba 35 mil visitantes. A entrada é gratuita com o convite antecipado disponível no site www.feirariobelleza.com.br.
Com a participação de 80 expositores, de 110 marcas, o evento vai aliar capacitação profissional, oportunidades para empreender no setor e apresentação de produtos de qualidade a preços de fábrica. Empresas de peso estarão presentes no evento, que é promovido pela Rio Belleza, uma das maiores redes de cosméticos do Estado do Rio.

Para atualização e formação profissional, a Feira Rio Belleza contará mais de 40 workshops nos setores de cosméticos, cabelos, unhas e administração de salões. 

O Sebrae estará à frente de cursos diversos para gestão e negócios com foco em clínicas de estética, salões e barbearias. 

“Esse ano, investimos ainda mais na capacitação do público, com foco na geração de renda primária ou complementar. Teremos encontros que atendem várias áreas, fortalecendo assim a formação dos nossos visitantes”, explica do CEO da feira, Edson Bregolato.

Apesar da crise, o mercado da beleza ainda é um dos mais fortes da economia brasileira e a área continua interessante para se investir. Dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) dão conta que o setor gerou R$ 42,6 bilhões no ano passado e projetam consumo de R$ 50 bilhões em 2016.

Mercado - Segundo o Sebrae, 7 mil espaços de beleza são abertos por mês no Brasil, a maioria com microempreendedores individuais. Diante desse cenário, serão oferecidos 30 workshops de capacitação, voltados para cosméticos, cabelos, unhas e administração de salões, clínicas de estética e barbearias, além de congressos, seminários e shows. Já o Sebrae estará à frente de cursos gratuitos, durante o evento, com foco na gestão financeira e inovação de micro e pequenos estabelecimentos de beleza. 
Os temas abordados nos cursos incluem a legalização do microempreendedor individual e também como atender as exigências da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em salões.