A hora e a vez da casa própria

Atualidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O ano de 2018 já começa com excelentes oportunidades de negócio para quem está em busca de realizar o grande sonho de conquistar a casa própria. Segundo dados do FipeZap, que existe através da união da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) com o Portal Zap, divulgados na última quinta-feira, o an ode 2017 foi o primeiro, em dez anos, a registrar uma queda nominal (sem considerar o valor da inflação) no preço dos imóveis.

O valor – de 0,53% em relação ao ano de 2016 – pode parecer pequeno em um primeiro momento, mas alcança 3,23% quando comparado à inflação e guarda uma leitura importante: estamos no limiar de um momento de recuperação econômica.

Logo no primeiro pregão do ano, a Bolsa de Valores do estado de São Paulo bateu umnovo recorde e, no acumulado do ano de 2017, subiu ao número de 26,8%. Ao mesmo tempo, as perspectivas de atividade econômica e queda do desemprego devem dar novo fôlego ao estado do Rio de Janeiro e ao Brasil neste ano de 2018.
Tudo isso, acrescido do fato de a Caixa Econômica ter reaberto formas de financiamento imobiliário mais acessíveis para o consumidor, indica um cenário bem claro: estamos vivendo os últimos momentos de um mercado imobiliário desaquecido. 

A tendência é de crescimento para os próximos dois anos e, com isso, os preços devem novamente acompanhar a inflação. Fazendo com que a melhor hora para comprar seja agora.

Neste cenário, o município de Niterói se destaca como uma excelente opção para quem quer adquirir um novo imóvel. A cidade, que possui o sétimo maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do país, também foi uma das que observou um maior recuo de preço: 3,43%, atrás apenas da cidade do Rio de Janeiro, que apresentou uma queda de 4,45%.

Essa conjuntura de preços competitivos aliada à reabertura de linhas de financiamento mais acessíveis pela Caixa Econômica Federal cria uma oportunidade imperdível para quem está em busca do seu primeiro imóvel. 

Não deixe para amanhã um sonho que pode tornar-se mais difícil e consulte as imobiliárias da sua região.