Incentivo à ciência e tecnologia

Atualidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Programa Startup Rio já recebeu os integrantes dos 60 novos projetos de inovação que foram selecionados

Divulgação

O programa Startup Rio, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, iniciou sua segunda edição. A sede da iniciativa, no Catete, Zona Sul do Rio, já recebeu os integrantes dos 60 novos projetos selecionados.

“Tutorias e palestras darão todo suporte para que as ideias sejam desenvolvidas com qualidade. O Estado do Rio vem fazendo um esforço para diminuir a dependência da sua economia da indústria do petróleo. Este processo não acontece de um dia para o outro, mas ações como o Startup Rio agem neste sentido. Estamos dando mais um passo para fomentar a indústria de Tecnologia da Informação e Comunicação”, explicou o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca.
O presidente da Faperj, Augusto Raupp, destacou a importância que o Startup Rio tem para a economia fluminense, ao preparar empresas para entrarem no mercado com solidez, podendo gerar empregos de qualidade.

“No fim do programa, as startups terão a oportunidade de conquistar investidores, durante o Demo Day. Desde a qualidade da apresentação do projeto até a própria ideia serão aperfeiçoadas ao longo do programa, e no final, quando virarem empresas e forem buscar um espaço no mercado, estarão capacitadas para sobreviver e gerar novos empregos”,  disse Raupp.

Os novos integrantes do Startup Rio participarão de uma série de atividades. Treinamentos, palestras, consultorias e tutorias vão ajudar no desenvolvimento do projeto. Ao fim do processo de aperfeiçoamento da proposta, os participantes terão a oportunidade de apresentar as suas ideias para possíveis investidores. 

No ano passado, o Demo Day aconteceu no Parque Lage, e contou com representantes de empresas como a Microsoft.

“A sede do Startup Rio foi a minha casa e dos meus sócios ao longo de 2015 e existem pontos positivos para serem destacados. O programa foi fundamental para o nosso crescimento como empresa, conseguindo uma maior integração da equipe. O ambiente é muito bom, pois convivemos em um espaço com outros empreendedores”, afirmou o participante da primeira edição do Startup Rio, Nilo Félix, que integra a equipe da Vizubox.

Integrante da segunda edição do programa, Thiago Holzmeister e mais quatro amigos inscreveram o projeto GreenAnt, de uso consciente de energia.

“Estamos entrando na segunda edição do Startup Rio com o intuito de aproveitar a infraestrutura e as oportunidades que são oferecidas. O apoio e as orientações que são dadas aos participantes são enriquecedoras e vão nos ajudar a alavancar ainda mais o nosso projeto”,  explicou Thiago.