México: 50 milhões sentem o tremor

Atualidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O forte terremoto registrado na noite de quinta-feira (07) no México, de magnitude 8,2 na escala Richter, deixou pelo menos 58 mortos no sul do país - 45 em Oaxaca, dez em Chiapas e três em Tabasco, segundo os dados mais atualizados das autoridades locais. As informações são da agência de notícias EFE.

Em declarações ao canal Televisa, o governador do estado de Oaxaca, Alejandro Murat, atualizou o número de mortos na sua região para 45 pessoas e disse que há vários feridos, ainda que a nível de infraestruturas os danos parecem ser menores, segundo as avaliações feitas até o momento.

Apenas em Juchitán de Zaragoza, no istmo de Tehuantepec (em Oaxaca), uma parte do palácio municipal caiu e há danos em muitas moradias, que causaram a morte de pelo menos 17 pessoas.

O governador de Chiapas, Manuel Velasco, afirmou em entrevista a outra rádio local que o número de mortos no estado passou para dez, a maioria deles vítima de desabamentos. Uma pessoa morreu após sofrer um ataque cardíaco durante o terremoto.

Um relatório preliminar feito pelas autoridades locais indica que há 1.700 casas afetadas, 700 escolas e outros 18 prédios públicos.

O terremoto atingiu  pelo menos dez estados do sul e do centro do México,e pode ser sentido por até 50 milhões de pessoas.