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Quando pensamos em experiências do consumidor, devemos levar em consideração não apenas no momento do atendimento, mas todo o seu esforço para chegar até a loja. O meio de transporte que o leva para as compras pode representar comodidade ou desconforto, e isso influenciará sua decisão final de consumo.

Neste contexto, é essencial viabilizar a comodidade dos clientes que se deslocam de carro e não encontram vagas. Quando as pessoas não têm como acessar os serviços, acabam optando pela compra online ou em outros lugares. Neste caso, a cidade perde. 

Cada região possui uma característica. O Centro e Icaraí concentram grande parte do comércio e serviços da cidade. Já a Região Oceânica possui uma particularidade que é o hábito de usar o carro. Sente-se a falta de meios coletivos como VLT, metrô ou BRT, mas, de carro, bicicleta ou transporte público, é preciso estar preparado para atender às carências do consumidor que se desloca até a loja.

Há quase 300 mil veículos emplacados em Niterói, além de veículos de cidades vizinhas. Isso deve ser levado em conta para a criação de uma política de incentivo aos estacionamentos particulares, para atender à população que está querendo consumir. Sabemos das dificuldades das ruas e de trânsito, mas é imprescindível a presença de estacionamentos rotativos para fomentar o comércio na cidade. Unidos somos mais fortes.