Procuradoria promove congresso com especialistas internacionais

Atualidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro (PGE-RJ) reunirá três dos maiores nomes do Direito Internacional, da Alemanha, dos Estados Unidos e da Holanda, no Congresso Internacional que realizará até quinta-feira (7), na sede da entidade, para debater sobre Direito Constitucional, Direito Público e Privado e Direito Processual.

Da Alemanha, virá um dos maiores nomes do Direito Constitucional, Christian Starck, professor emérito de Direito Público na Universidade de Göttingen e ex-juiz do Tribunal Estadual da Baixa Saxônia. Ele fará a conferência de abertura do Congresso no dia 4 sobre Constitucionalismo, Universalismo e Democracia.

Outro convidado será Jack Garvey, especialista em Direito Internacional público e privado e professor na University of San Francisco School of Law, que fará a conferência internacional do dia 5 sobre Entidades Públicas e Arbitragem.

O terceiro convidado internacional do Congresso da PGE-RJ é o holandês Rhee van Remco, professor da Maastricht University, considerado um dos maiores nomes do Direito Processual do mundo, que fará a conferência O Declínio do Processo Adversarial e o Crescimento da Cooperação no Processo Civil, no dia 6.

Entre os brasileiros, o Congresso Internacional da PGE-RJ terá conferências de Joaquim Falcão, professor titular da FGV Direito-Rio, de Roberto Teixeira da Costa, presidente da Câmara de Arbitragem do Mercado da BM&F Bovespa, de Marcelo Barbosa, presidente da Comissão de valores Mobiliários (CVM), de Roberto Sá, secretário de Segurança do Estado do Rio de Janeiro, de José Roberto Afonso, economista especialista em finanças públicas e dos ex-ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Ellen Gracie e Francisco Rezek, entre outros convidados.

?O Congresso Internacional da PGE-RJ é uma iniciativa do Centro de Estudos Jurídicos da entidade (Cejur), coordenado pelos Procuradores do Estado Anderson Schreiber e Nathalie Giordano.