![]()
As bebidas quentes são boas opções para a época mais fria do ano
Foto:Divulgação
A época mais fria do ano já começou! Para comemorar a chegada dessa estação, a Belalma selecionou alguns alimentos saudáveis e nutritivos que são a cara do inverno. Os ingredientes perfeitos para proteger o corpo, ganhar energia e curtir as baixas temperaturas são:
Bebidas quentes – Nada melhor do que se aquecer com uma bebida quentinha e nutritiva! Aposte no leite (desnatado para manter a forma) que é fonte de proteínas de alta qualidade e de cálcio (essencial para os ossos).
Os chás também são boas opções. Além de ajudar na hidratação, eles contam com antioxidantes que protegem o corpo de doenças e ajudam a acelerar o metabolismo do corpo.
Frutas da época – Aproveite o morango, a carambola, a laranja, a mexerica e a tangerina – frutas comuns do inverno, que estão mais baratas e bonitas. Elas contêm vitaminas, minerais e fibras. Uma boa dica é acrescentar canela em pó e aquecê-las no micro-ondas. Excelente opção para quem quer uma sobremesa de dieta.
Verduras e legumes – Mesmo nos dias mais frios, é essencial manter o consumo desses alimentos. Procure variar os tipos e também o modo de preparo: crus, assados, grelhados ou refogados. Fica a dica!
Sopas e caldos – Estas preparações são ideais, fáceis e sugestivas para essa estação. Para equilibrá-las, adicione verduras e legumes de sua preferência (como couve, espinafre, cenoura, beterraba e aspargo), um alimento fonte de carboidrato (arroz, macarrão, mandioca, batata) e outro rico em proteínas (frango, músculo, patinho).
Sanduíches saudáveis – Também são ótimas opções. Aposte em pães integrais com queijo derretido, verduras e legumes.
Além da alimentação quentinha e nutritiva, não se esqueça de manter uma correta hidratação. É comum sentirmos menos sede no frio, mas, mesmo assim, precisamos beber de seis a oito copos de água por dia.
Saiba tudo sobre alimentos saudáveis e ideais para enfrentar os dias de Inverno
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura