Segunda de trânsito lento em Niterói e São Gonçalo

Atualidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times


Um longo congestionamento foi registrado na manhã desta segunda-feira (11) nas principais vias de acesso a Niterói e Rio de Janeiro. Quem deixou a volta para casa e ao trabalho após o feriadão da independência do Brasil, comemorado em 7 de setembro, para esta segunda, precisou de muita paciência para chegar ao destino. Houve lentidão nas principais vias como BR-101 (Niterói-Manilha), Alameda São Boaventura e Ponte Rio-Niterói.

Desde o fim da tarde de domingo, o trânsito na BR-101 já era intenso. Segundo a Autopista Fluminense, concessionária responsável pela rodovia, a lentidão chegou a até quatorze quilômetros, com retenção da altura de Itaúna até a Avenida do Contorno, em Niterói. Hoje pela manhã o problema seguiu: foram registrados, por volta das 8h, 12km de congestionamento – da Avenida do Contorno (322) a Boaçu (310). Previsão da concessionária era de que 88 mil veículos, no trecho entre as cidades de Niterói e Campos dos Goytacazes, passariam pela rodovia ao longo da segunda-feira.

Na Alameda São Boaventura, no Fonseca, Zona Norte de Niterói, o trânsito também foi intenso por toda a extensão da via, desde a chegada ao Centro, causando reflexos na RJ-104 até a altura do bairro Tribobó, em São Gonçalo. Motoristas utilizaram vias paralelas na tentativa de fugir do trânsito, mas de nada adiantou.

Na Ponte Rio-Niterói o fluxo de veículos também apresentou retenções nesta segunda. Motoristas que seguiam no sentido Rio encontraram um tempo de 20 minutos para travessia por volta das 8h. Já no sentido Niterói, o trânsito permaneceu sem alterações durante toda a manhã, com travessia de 13 minutos. 

Acidente – Um veículo caiu dentro do canal de São Francisco após uma colisão com outro carro na esquina das ruas Fernandes Couto e Alzenino Pereira, em São Francisco, Zona Sul de Niterói, na manhã desta segunda-feira. Não houve vítimas fatais, mas um dos carros sofreu perda total. Agentes da Niterói Transportes e Trânsito (NitTrans) estiveram no local para orientar o trânsito, assim como homens do Corpo de Bombeiros para atendimento às vítimas.

O acidente, que ocorreu por volta das 8h, deixou o trânsito com retenção, contribuindo assim para o grande congestionamento na volta do feriadão. Moradores relataram que esta esquina em especial é perigosa para os motoristas. Segundo uma moradora, foi o quarto acidente no local em menos de um mês.

“Já solicitamos ajuda do Poder Público, mas nunca tivemos uma resposta adequada”, comenta a moradora, que preferiu não se identificar.

Os veículos envolvidos no acidente foram um Renault Sandero (cinza) e um Volkswagen Polo (preto). Os motoristas dos veículos não se machucaram e foram liberados no local. 


Colaborou Mateus Machado