SESI São Gonçalo abre 195 vagas para Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Atualidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O SESI São Gonçalo está com inscrições abertas para 195 vagas gratuitas em turmas de Educação Básica de Jovens e Adultos (EJA). As inscrições podem ser feitas até sexta-feira, 1º de julho, às 17h, na Rua Dr. Nilo Peçanha, 134, no Centro.
 
No Ensino Fundamental estão disponíveis 73 vagas, da 6ª à 9ª fase. Os candidatos às vagas destas etapas precisam ter idade mínima de 15 anos. Já no Ensino Médio, da 1ª à 3ª fase, os interessados podem concorrer a 122 vagas, e devem ter idade mínima de 18 anos.
 
Para o aluno Erick Nimrichter, 20 anos, que cursou o EJA no SENAI São Gonçalo, essa oportunidade de voltar os estudos é muito importante. “O aprendizado, a dedicação dos profissionais e o método utilizado foram um diferencial e me deu mais motivação de não parar por aqui. O resultado é que em setembro começo uma nova etapa, embarco para Portugal para estudar na Escola de Hotelaria e Turismo de Algarve”, destacou.
 
As vagas serão distribuídas por meio de sorteio no sábado, 2 de julho, no local em que foram realizadas as inscrições. Os candidatos devem comparecer ao sorteio. Para se inscrever, é necessário apresentar cópias de RG, CPF, comprovante de escolaridade, certidão de nascimento ou casamento do candidato e autodeclaração de baixa renda. Para os menores de idade, deverão ser apresentados os documentos dos responsáveis.
 
A matrícula daqueles que forem sorteados será realizada de 4 a 15 de julho, no SESI São Gonçalo, na Rua Nilo Peçanha, 134. Mais informações podem ser obtidas pelo 0800 0231 231 ou no sitewww.firjan.com.br/eja, onde está disponível o edital completo.