Água invade casas em São Gonçalo

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Água da chuva invadiu diversas residências na Rua Maurício de Abreu, em Neves, em São Gonçalo

Foto: Evelen Gouvêa

A forte chuva que atingiu o município de São Gonçalo na manhã desta quarta-feira (13) causou estragos. Diversos bairros tiveram registros de alagamentos e muitos moradores tiveram suas casas alagadas. Toda a extensão da Rua Maurício de Abreu, no bairro de Neves, em São Gonçalo, por exemplo, ficou completamente tomada pela água da chuva.

A aposentada Marilda Rios, de 65 anos, perdeu, mais uma vez, muitos móveis. Ela, que mora com seu filho, teve que desmarcar uma consulta médica, pois não podia deixar a casa alagada.

“É só começar a chover que já fico preocupada. Já perdi muitos móveis, a maioria das coisas que perdi com essa chuva recente eram doadas porque não tenho dinheiro para repor sempre que chove. Só posso tirar a água de dentro da minha casa quando ecoar a do quintal. Estou pedindo para Deus para que a chuva dê uma trégua”, disse Marilda.

Para os moradores antigos da via, o alagamento já não é mais novidade.

“Não tem como dormir tranquilamente. Passei a noite inteira tirando água do meu quintal. A culpa desses alagamentos são essas calçadas irregulares. A prefeitura precisa fiscalizar e tomar uma atitude. Não adianta vir na rua, tirar foto e dizer que vai tomar uma providência. Moro na mesma casa há anos e é sempre a mesma situação. Tenho que rezar para o tempo melhorar, porque se cair outra chuva forte eu não sei o que será de mim”, desabafa a aposentada Marilda Nunes, de 71 anos.

Apesar desses incidentes, a Defesa Civil de São Gonçalo informa que não recebeu chamados. Ainda de acordo com o órgão, no período de 4 horas, durante a madrugada, os bairros de Alcântara, Rio do Ouro e Ipiíba registraram os maiores volumes de chuva.

A Defesa Civil utiliza o sistema de alerta por SMS para avisar sobre casos de riscos. Para ter acesso ao serviço, basta enviar uma mensagem de texto para o número 40199 e digitar o seu CEP no campo da mensagem.