Árvore desaba sobre residência em Itaipu

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A queda da árvore ocorreu na Rua do Canal e não deixou feridos

Divulgação

Uma árvore caiu no início da tarde de ontem na Avenida do Canal, em Itaipu, na altura do lote 175, atingindo e quebrando o muro de uma casa. De acordo com vizinhos, em um outro episódio, um dos galhos já quase havia atingido uma mulher que passava com um bebê em um carrinho. No incidente de ontem, nenhuma pessoa ficou ferida.

Segundo relatos dos moradores, foi solicitada a retirada da árvore em 2000, pois algumas pessoas colocavam fogo em seu tronco para matá-la. O excesso de chamas e calor fez com que sua estrutura ficasse fragilizada.  

Em 12 de novembro de 2014, uma poda foi realizada pela Prefeitura de Niterói, no entanto, os galhos voltaram a crescer de forma desproporcional, o que pode ter ocasionado sua queda. 

A árvore, conhecida como flamboyant (Delonix regia), é da família Fabaceae. É uma árvore de médio porte, cujo tamanho varia de 8m a 12m de altura. 

A Prefeitura de Niterói informou que uma equipe da Seconser esteve ontem no local e continuará o serviço hoje. Em seguida será feito o muro da casa.