![]()
Após dois ônibus queimados, coletivos tiveram itinerários alterados, obrigando passageiros a fazer longas caminhadas
Foto: Marcelo Feitosa
Devido aos recentes protestos e atos de vandalismo em Maria Paula, São Gonçalo, ônibus que passam pela localidade do Campo Novo continuam sem trafegar pela região. E de acordo com um representante da Viação Pendotiba, a mudança de itinerários é por tempo indeterminado.
Na manhã desta sexta-feira (1º), ainda era possível ver os vestígios de uma depredação ocorrida após o sepultamento de um morador que morreu atingido por bala perdida, durante tiroteio entre traficantes e policiais civis na tarde de quarta-feira, que teria motivado as manifestações. Na ocasião, dois ônibus foram incendiados. Segundo moradores, além dos coletivos, um comércio foi invadido e saqueado para que os produtos fossem queimados na Avenida Expedicionário Bittencourt Rodrigues da Costa. O fogo atingiu a fiação e deixou moradores sem luz. Ao todo, seis linhas de ônibus não estão passando mais na região. São elas: 17, 35, 48, 52, 771 e 1920D.
“Tivemos um prejuízo de mais R$ 500 mil com esse veículo que foi queimado. Fora isso, outros dois ônibus foram apedrejados na ocasião”, disse um inspetor da Viação Pendotiba.
Uma moradora contou que por conta da mudança no trajeto nos ônibus, agora é obrigada a caminhar 20 minutos. Nesta sexta, uma empresa de telefonia, realizou reparo na rede, que segundo funcionários estava inoperante desde a noite de quarta-feira.
(Colaboração Luan Scanferla)
*Em atualização
Manifestações deixam Maria Paula sem luz e sem ônibus
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura