NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Ação de combate ao depósito irregular de lixo em Niterói

Funcionários da Companhia de Limpeza de Niterói (CLIN) fizeram nesta quarta-feira (23) uma ação de fiscalização no Fonseca, Zona Norte de Niterói, para identificar depósitos de lixo fora do horário de coleta domiciliar.  

O objetivo da ação é identificar possíveis infratores que não respeitam os dias e horários da coleta. A empresa promoveu a fiscalização na Alameda São Boaventura. Fiscais percorreram toda a via buscando irregularidades e notificando infratores, além disso, panfletos educativos foram entregues à população. 

“Além de aumentarmos a fiscalização, estamos investindo também em campanhas educativas nos pontos mais críticos da cidade, onde ocorre um grave desrespeito aos dias e horários de coleta domiciliar. Precisamos fazer a população entender que é responsável pelo resíduo que produz e que essa falta de conscientização pode causar diversos transtornos aos munícipes, tais como a proliferação de vetores, que causam doenças, e enchentes”, alerta o presidente da CLIN, Antonio Lourosa. 

O desrespeito ao horário de coleta pode gerar multa no valor de R$ 1.369,34. Para denunciar o despejo irregular de lixo, basta entrar em contato pelo telefone: 0800-022-2175 ou pela internet: http://www.clin.rj.gov.br/?a=ouvidoria 

Confira os dias e horários de coleta no seu bairro 

Diária noturna a partir de 20h: Centro, Charitas, Ponta da Areia, São Lourenço, Fátima, Morro do Estado, São Domingos, Ingá, Boa Viagem, Gragoatá, Icaraí, Santa Rosa, Pé Pequeno, Vital Brazil, Ilha da Conceição, Jurujuba e Alameda São Boaventura, no Fonseca. 

Segunda, quarta e sexta de 7h às 15h: São Francisco, Cachoeiras, Maceió, Viradouro, Ititioca, Largo da Batalha, Badu, Cantagalo, Cafubá, Piratininga, Jacaré, Camboinhas, Itaipu, Itacoatiara e Engenho do Mato. 

Terça, quinta e sábado de 7h às 15h: Barreto, Engenhoca, Santana, Tenente Jardim, Fonseca, Cubango, Viçoso Jardim, Caramujo, Baldeador, Santa Bárbara, Sapê, Matapaca, Vila Progresso, Rio do Ouro e Várzea das Moças.

Scroll To Top