Ação social em Pendotiba

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Ação social ofereceu serviços gratuitos e exames

Foto: Divulgação


Centenas de pessoas participaram durante toda essa terça-feira (7) do Programa Exercitando a Cidadania, realizado pelo Serviço Social da Associação Pestalozzi de Niterói. Informações sobre direitos do consumidor, sobre programas sociais do governo como o Benefício da Prestação Continuada (BPC), o Passe-Livre para pessoas com deficiência em transportes coletivos foram alguns dos serviços oferecidos. Também um ônibus do Hospital de Olhos Santa Beatriz ofereceu exames de vista gratuitos e a Vigilância Sanitária de Niterói orientou os participantes sobre como evitar a proliferação de mosquitos como o aedes aegypti, causador da dengue. O evento possibilitou, ainda, que mães que têm seus filhos em tratamento na Pestalozzi vendessem produtos artesanais produzidos por elas próprias e alunos do Centro de Profissionalização e Vida Independente também puderam expor seus artesanatos. 

A Codecon (Coordenadoria de Defesa do Consumidor) da Câmara de Niterói prestou assessoria jurídica sobre questões que envolvem o direito do consumidor. “Estamos sempre a disposição para participar desse evento da Pestalozzi. A procura é sempre grande com questões que envolvem prestadoras de serviços como telefonia, energia elétrica e também cartões de crédito”, explica Amauri Freire, chefe da Codecon. 

Para o presidente da Pestalozzi de Niterói, José Raymundo Martins Romeo, o programa organizado pela Pestalozzi tem como objetivo oferecer aos moradores do entorno da instituição e aos próprios usuários dos serviços que a Pestalozzi oferece a chance de ter acesso a serviços sem fila nem burocracia. “Anualmente procuramos os nossos parceiros e realizamos esse programa que já é um sucesso”, finaliza José Raymundo.