NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Abandono da Praça JK

Abandono da Praça JK causa revolta entre os frequentadores

Douglas Macedo

O que seria para ser uma área de lazer está se tornando um tormento para moradores do centro de Niterói. A Praça JK que foi projetada por Oscar Niemeyer, tem uma vista que compreende a orla de Niterói e da cidade do Rio de Janeiro, foi construída em cima da primeira garagem subterrânea de Niterói.

Ela Tem uma escultura em bronze de Oscar Niemeyer e JK sentados num dos bancos da praça olhando uma planta arquitetônica de uma das construções de Brasília e uma grande marquise que liga os dois extremos da Praça. A Praça serve de mirante para a orla do centro da cidade, para a Ponte Rio-Niterói e orla do centro do Rio.

Apesar de toda essa beleza, moradores da cidade reclamam que há mais de um ano a prefeitura não faz manutenção na cidade, principalmente no teto da obra. Visivelmente caindo aos pedaços, a estrutura de madeira põe em risco a segurança de quem frequenta o local.

"Isso está uma vergonha! Desde o ano passado que a prefeitura não vem arrumar esse teto, se passa uma criança distraída aqui pode ocorrer um acidente. Sabemos que a maresia até prejudica um pouco a estrutura e na verdade isso deveria ser um motivo a mais para se preocuparem. Quem não é da cidade e passa por aqui, já tem uma má impressão de Niterói na hora", reclama Alberto Pereira, de 37 anos, morador de São Domingos.

Procurada, a prefeitura de Niterói ainda não se posicionou sobre o caso.



Scroll To Top