Acidente com moto na BR-101

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Trânsito teve que ser desviado pelo acostamento para que os motoristas pudessem andar.

Evelen Gouvêa

Uma mulher morreu e um homem ficou ferido na manhã de ontem ontem durante acidente envolvendo uma van e uma moto, na BR-101, na altura do bairro Boa Vista, em São Gonçalo, próximo ao São Gonçalo Shopping. De acordo com agentes da Autopista Fluminense, o acidente ocorreu por volta das 8h, quando o condutor da moto tentou ultrapassar a van, e acabou colidindo com o veículo no meio da pista. A colisão provocou um engarrafamento de três quilômetros, no sentido Niterói. 

Segundo testemunhas, a van fazia o trajeto Magé -Rio de Janeiro com 14 pessoas, na pista direita, quando foi fechada pelo motociclista, que também transportava uma mulher na garupa. Durante a colisão, o motorista da van desviou o veículo para a pista esquerda, mas o impacto da batida fez motociclista perder o controle da moto e derrapar na via.

“O motociclista estava trafegando no meio da pista entre os carros e acabou me fechando, quando decidiu cortar o trânsito pela direita. Porém, ele perdeu o controle da moto e derrapou na pista. O susto foi tão grande que os carros que vinham atrás quase foram atingidos também. Por pouco não aconteceu um engavetamento,” disse o condutor do coletivo, que preferiu não se identificar.

O motociclista e a mulher que estava na garupa foram atendidos no local por uma equipe da Autopista Fluminense. De acordo com a concessionária, ambos foram encaminhados para o Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê, sendo a mulher transferida em estado grave. À noite, a vítima não resistiu e faleceu. Os passageiros da van e o motoristas não sofreram lesões. 

O motociclista teve a moto e habilitação apreendidas por problemas na documentação, conforme informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Por volta das 8h20, agentes da Autopista interditaram uma faixa da pista, no sentido Niterói, para atendimento das vítimas. 

O bloqueio gerou um intenso engarrafamento, que chegou a extensão de três quilômetros. A pista foi liberada por volta às 9h10 e o fluxo de trânsito na região só normalizou às 10h.