Acidentes complicam o trânsito na BR-101 em SG

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O motorista do caminhão da Cedae teria perdido o controle do veículo por conta de um problema mecânico

Foto: Lucas Benevides

Três acidentes complicaram o trânsito na manhã desta sexta-feira (08) na BR-101. Um caminhão da Cedae tombou no trecho Niterói-Manilha, no sentido Niterói, altura do bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo, por volta das 10 horas. O motorista teve ferimentos leves. Cerca de 20 minutos antes, um carro capotou na altura do Km 305, também no sentido Niterói. Duas pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê.

Segundo a concessionária que administra a via, a Autopista Fluminense, equipes foram acionadas e o trânsito foi interditado em meia pista. No acidente com o caminhão da Cedae, o motorista perdeu o controle do veículo por um problema mecânico.

No acidente que vitimou um casal, que foram identificados como Leandro Gremião, de 36 anos, e Ana Carolina Pessoa, de 26 anos, são moradores do bairro Jardim Catarina. Testemunhas disseram que o veículo reduziu por conta do congestionamento que tinha se formado devido ao acidente com o caminhão da Cedae, acabou perdendo o controle e caiu em uma vala.

Equipes da concessionária foram para o local e prestaram os primeiros socorros para as vítimas que apresentavam escoriações. Um amiga do casal que não quis se identificar foi até o local do acidente e contou que ele estava consciente e ligou para ela avisando sobre o ocorrido. Até o fechamento desta edição, ainda não havia informações sobre o estado de saúde das vítimas. 

Já no fim da tarde, por volta das 17h30, um acidente envolvendo um carro e uma moto na Avenida do Contorno, sentido São Gonçalo, deixou duas pessoas feridas. De acordo com a Autopista Fluminense, uma faixa da via foi interditada. As vítimas foi atendidas pelas equipes de socorro da concessionária e encaminhadas para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heal), no Colubandê, com ferimentos moderados.

Autuações – Um motorista de aproximadamente 30 anos recebeu nesta sexta sete autuações de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele se envolveu em um acidente por volta das 8h, na BR-101, na pista sentido Itaboraí. Ele perdeu o controle do carro e bateu na mureta.

De acordo com a PRF, o homem, que trafegava pelo acostamento, não obedeceu a ordem de parada dos agentes, furou um bloqueio que era realizado na via, trafegava acima do limite de velocidade e se recusou a fazer o bafômetro. (Colaborou Marina Assumpção)