Acusado morre em confronto entre traficantes rivais na Engenhoca

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Uma troca de tiros entre criminosos de facções rivais, na noite da última segunda-feira, terminou com a morte de um homem acusado de comandar a venda de drogas no Morro dos Marítimos, na Engenhoca, Zona Norte de Niterói.

Segundo a Polícia Militar, Max Gonçalves Moreira, conhecido como MX, de 26 anos, foi morto por traficantes da comunidade Nova Brasília, também na Engenhoca, que teriam invadido a localidade vizinha. 

A morte do traficante está sendo investigada pela Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG).

Guerra do tráfico - A Polícia Militar informou que as duas comunidades são dominadas pelas facções rivais Amigo do Amigos (ADA), no Marítimos, e Comando Vermelho, Nova Brasília.
“Há anos esses traficantes travam uma guerra pelo domínio da venda de drogas nessa região”, disse um policial militar. 

Tiroteio - O confronto entre os traficantes ocorreu por volta das 23h30, quando homens da Nova Brasília, entraram na comunidade vizinha.

Segundo policiais, houve vários disparos contra um grupo de homens que estavam reunidos em um dos acessos ao Marítimos. 

Ainda segundo a Polícia Militar, há indícios de que outras pessoas tenham sido baleadas na troca de tiros entre as quadrilhas.

“Tem manchas de sangue pela escadaria. O corpo do MX está em outro ponto, então desconfiamos que outras pessoas tenham sido baleadas”, reforçou um policial militar que preferiu não ser identificado. 

Segundo a Delegacia de Homicídios, MX foi atingido por pelo menos três disparos. O corpo foi removido do local ainda na madrugada e levado para o Instituto Médico Legal (IML) do Barreto, na Zona Norte.

Flagrante - Um homem foi preso em flagrante sob a acusação de tráfico de drogas, na manhã desta terça-feira (16), na localidade conhecida como Complexo da Quarenta, no Boaçu, em São Gonçalo.

Segundo o comandante do 7º BPM (São Gonçalo), coronel Fernando Salema, Marcos Vinicius da Silva de Azevedo Boa Esperança, de 18 anos, foi capturado por policiais do Grupamento de Ações Táticas (GAT) em uma casa abandonada no alto da comunidade, usada como ponto de embalagem de drogas. 

Apreensão - Com ele, segundo a Polícia Militar, foram apreendidos 97 pinos de cocaína, 65 tabletes de maconha, além de um radiotransmissor.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Neves, 73ª DP, onde segundo a delegada de plantão, Marcos Vinicius foi indiciado pelo crime de tráfico de drogas. 
O acusado será transferido ainda nesta quarta-feira (17) para Bangu 10, no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio.