Acusados de extorsão ficarão presos em Niterói

Niterói
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times



Foram transferidos para a Penitenciária Ferreira Neto, no Fonseca, três policiais civis da 29º DP (Madureira), na Zona Norte do Rio, acusados de extorquir dinheiro de um PM da reserva: Marcos Guimarães, Reginaldo Machado de Oliveira e João Carlos Pereira Campo. Outra acusada, a policial Cristiane Neto foi levada para a cadeia Talavera Bruce, em Bangu. A Polícia Civil informou que investigações da Corregedoria apuraram que os quatro agentes foram checar denúncia de falta de alvará em uma clínica em Oswaldo Cruz. Jorge Gomes de Paiva, PM reformado e proprietário do estabelecimento, foi levado para a delegacia.

O PM disse que foi levado por um dos agentes ao banco, na Taquara, Zona Oeste, onde tem conta e que foi obrigado a sacar R$ 10 mil. A vítima contou aos policiais da corregedoria que chegou a alertar o caixa da agência de que estava sendo extorquido, mas o bancário não confirmou a informação.

O policial reformado tem 59 anos e foi afastado da corporação por causa de problemas psiquiátricos. A Polícia Civil informou que ele responde a 14 processos na Justiça, entre roubo, ameaça, estelionato e lesão corporal. O advogado dos policiais civis presos negou todas as acusações.