Adoção e carinho

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A próxima sexta-feira será dia de abraçar a causa da adoção em São Gonçalo. A 1ª Caminhada pela Adoção de Crianças e Adolescentes do município, com concentração prevista para as 8h30, na Praça Estephânia de Carvalho, no bairro Zé Garoto, deve reunir, além de famílias adotivas, representantes da sociedade gonçalense. O percurso vai até a Praça Doutor Luiz Palmier, a Praça do Rodo.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Habitação e Infância e Adolescência de São Gonçalo, Ana Cristina da Silva, a atividade, que envolve todas as secretarias municipais, tem o objetivo de chamar a atenção da população para crianças e adolescentes que precisam de um novo lar.

Além da campanha pela adoção, a prefeitura trabalha com o programa Família Acolhedora, voltado para crianças de zero a seis anos que precisam de proteção. Desde 2013, 55 crianças já foram atendidas pelo programa. No momento, há 11 famílias acolhedoras no município e dentre elas cinco acolhem crianças.

A caminhada de sexta-feira é um evento comemorativo ao Dia Nacional da Adoção, festejado em 25 de maio. Em todo o Brasil, segundo o Cadastro Nacional de Adoção, há 33,5 mil pretendentes à adoção de crianças e adolescentes, enquanto 5,7 mil menores aguardam para serem integrados a novas famílias.

A Campanha Pela Adoção em São Gonçalo merece todos os aplausos e apoio da população.