![]()
Este ano, 150 jovens poderão fazer cursos e obter a carteira de trabalho
Marcia Costa/Palácio Guanabara
A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), através do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), e o Ministério do Trabalho realizarão um novo modelo de parceria dentro do Programa Jovem Aprendiz para oferta de cursos profissionalizantes aos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.
Neste ano, 150 jovens terão a oportunidade de fazer três capacitações (lancheiro/ ajudante de lanchonete; mecânica de automóveis, motocicletas e bicicletas; e montagem e manutenção de computadores) e conseguir a carteira de trabalho assinada. A iniciativa também contará com parceiros privados.
A aula inaugural aconteceu nesta quarta-feira (18), na Escola João Luiz Alves, nas dependências do Degase, na Ilha do Governador. Estiveram presentes a primeira-dama do Estado e presidente do RioSolidario, Maria Lúcia Horta Jardim; o secretário de Estado de Educação, Wagner Victer; o diretor geral do Degase, Alexandre Azevedo; a promotora de Justiça, Luciana Benisti, além de familiares dos jovens, professores da rede estadual de ensino, entre outras autoridades.
“Essa parceria é fruto de uma construção coletiva. É uma proposta que tem como meta a empregabilidade, portanto, uma grande chance de mudança de vida, pois o trabalho tem o poder de dignificar o ser humano”, frisou a primeira-dama e presidente do RioSolidario, Maria Lúcia Horta Jardim.
Adolescentes do Degase têm oportunidade de capacitação
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura