NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Agências dos Correios em Niterói e Itaboraí serão fechadas


Duas agências dos Correios em Niterói e uma em Itaboraí serão fechadas até o dia 5 de julho. A medida faz parte das ações de readequação da rede de atendimento para reduzir custos e atingirá, ao todo, 161 agências em todo o País, sendo 30 delas apenas no Rio de Janeiro. A cidade de São Gonçalo não terá agência fechadas pela medida neste momento.

De acordo com os Correios, a oferta de serviços não sofrerá impacto, já que o atendimento dos pontos fechados será migrado para agências próximas. O mesmo acontecerá com os funcionários que trabalham nesses locais, que serão transferidos para outras unidades. Os empregados também poderão optar pelo reenquadramento de atividade. 

A readequação foi anunciada pelos Correios para racionalizar os custos e os estudos foram acompanhados pelo Tribunal de Contas da União, Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação e também pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. 

"A iniciativa tem, dentre outros objetivos, assegurar maior produtividade e garantir unidades rentáveis, sem comprometer, no entanto, a universalização dos serviços postais", informou a empresa, através de nota.

As unidades atingidas pela medida ocupam imóveis alugados. Em Niterói, a agência localizada na Rua Coronel Moreira César, número 65, em Icaraí, terá suas atividades encerradas, passando o atendimento para a unidade da Rua 

Gavião Peixoto, no número 262, no mesmo bairro. 

Outra agência a fechar as portas é a do Fonseca, localizada na Alameda São Boaventura, número 1178. Os usuários deverão procurar a unidade do Centro, na Avenida Visconde do Rio Branco, 481. 

Já em Itaboraí, o Centro de Distribuição na Avenida Vinte e Dois de Maio, número 3970, deixará de funcionar. Agora, o atendimento será realizado no ponto já existente na Praça Marechal Floriano Peixoto. 

Scroll To Top