NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Agendamento aberto para finais 5 e 6

Motoristas devem ficar atentos às datas para regularizar a situação dos veículos dentro do prazo estabelecido

Divulgação

Já estão disponíveis os agendamentos de licenciamento anual sem vistoria para veículos com finais de placa 5 e 6. O prazo final de regularização desses veículos é dia 31 de agosto.

A retirada do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) 2019 deve ser marcada pelo site ou pelo teleatendimento (3460-4040 ou 3460-4041, na Região Metropolitana/ 0800-020-4040 ou 0800-020-4041, no interior). Os agendamentos para os finais de placa 0, 1, 2, 3 e 4, cujo prazo final é 31 de julho, também estão abertos.

Para a retirada do CRLV, os proprietários de veículos devem emitir a guia no valor de R$ 202,55 no site do Bradesco. Após a compensação do pagamento, o motorista poderá fazer o agendamento, para a retirada do CRLV em uma unidade de atendimento disponibilizada para tal.

Quem ainda está pendente do licenciamento de anos anteriores e também é isento de vistoria, com qualquer final de placa, pode se dirigir diretamente às unidades de atendimento do Detran.RJ, sem agendamento prévio. A Guia de Recolhimento de Taxas (GRT), no valor de R$ 202,55, porém, deve estar quitada. Os veículos cujo licenciamento depende de vistoria continuam com o procedimento normal. Os proprietários de veículos também devem lembrar que, para fazer o licenciamento, de acordo com a Lei 8269/18, devem efetuar antes o pagamento do seguro DPVAT, no site da Seguradora Líder: www.seguradoralider.com.br. 

Conservação da RJ-163

O DER-RJ iniciou, nesta semana, ações de conservação na RJ-163, região turística do Sul Fluminense do estado, no trecho conhecido como Capelinha-Mauá. Com 15,8 kms de extensão, o perímetro está recebendo serviços de corte de vegetação alta (roçada), recuperação emergencial de pavimento e limpeza de sistemas de drenagem.

A licitação para as obras de contenção e drenagem nos dois pontos mais críticos da via (kms 15,9 e 19,5) será no próximo 6 de agosto.

A RJ-163 é uma importante estrada-parque do estado do Rio, ou seja, foi construída de acordo com rigorosos padrões ecológicos. A vida liga a Rodovia Presidente Dutra, em Itatiaia, ao distrito de Visconde de Mauá, na cidade de Resende. As ações de manutenção possibilitarão mais segurança, melhor mobilidade urbana e condições mais adequadas para turistas que procuram a região.“Nossas equipes de trabalho estão na rodovia para a realização de intervenções nos trechos com maiores problemas de conservação. É uma excelente notícia para os moradores e turistas, já que, em decorrência de um temporal, vários deslizamentos criaram buracos enormes na estrada, afetando o turismo e a mobilidade urbana na região”, diz o presidente do DER-RJ, Uruan Cintra de Andrade. 

O novo pacote de obras do DER-RJ, iniciado em junho, está sendo implantado com uma novidade importante para garantir a segurança das equipes de trabalho nas estradas estaduais. Pela primeira vez na história do órgão, está sendo feita a padronização de todas as placas de obras e conservação e de todos os uniformes utilizados pelos trabalhadores, durante as intervenções diárias.

Para os uniformes, foram escolhidas camisa laranja e calça verde - ambas com faixas refletivas verde-limão - para chamar a atenção dos motoristas que trafegam pelas vias. 


Scroll To Top