A primeira turma do efetivo que irá atuar na Operação Niterói Mais Segura se apresentou nesta quinta-feira (14) para participar de treinamento com o coordenador e a equipe administrativa. Durante o treinamento, os agentes civis e egressos das Forças Armadas entenderam como funcionará a parte operacional do projeto, a dinâmica do trabalho e suas funções como, por exemplo, a obrigatoriedade da filmagem de todas as abordagens.
Segundo o capitão David Costa, coordenador da operação, o projeto é muito mais do que um reforço na segurança de Niterói. Para ele, os agentes devem ter consciência de que ações sociais e atenção aos moradores e frequentadores também fazem parte deste trabalho.
“A responsabilidade dos nossos agentes é muito grande. Nós protegemos e servimos a sociedade, transformando os bairros através da nossa atuação. A essência de polícia cidadã faz a diferença”, afirmou o capitão, que já coordenou a Operação Centro Presente.
A operação Niterói Mais Segura começa nesta sexta-feira (15), e contará com um efetivo total de 340 agentes civis e policiais militares de folga, que atuarão diariamente, das 6h às 2h30, inicialmente nos bairros do Ingá, Icaraí, Jardim Icaraí, Centro e Fonseca.
Agentes que atuarão nas ruas de Niterói fazem treinamento
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura