NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Alternativa para enfrentar a crise

Luís Cláudio e Rafael Ponzi definem a iniciativa como um “movimento feito por empreendedores para empreendedores”

Douglas Macedo

O empreendedorismo em tempos de crise parece ser uma alternativa para a retomada de economia. Tanto que, nada menos que 52 milhões de brasileiros em idade produtiva estavam envolvidos com alguma atividade empreendedora em 2018, como revelou uma pesquisa da Global Entrepreneurship Monitor (GEM), realizada em 49 países. O número corresponde a 2 em cada 5 brasileiros, entre 18 e 64 anos, à frente de uma atividade empresarial ou com planos de ter um negócio. 

Definido por seus fundadores como um “movimento feito por empreendedores para empreendedores”, o Clube Empreendedor é a mais nova opção no Rio de Janeiro para aqueles que procuram uma experiência diferente na arte de realizar projetos. 

“Começamos em 2017, apenas como um grupo de WhatsApp e fazendo reuniões. Até que essas pessoas começaram a fazer negócios de fato. A coisa foi crescendo e conseguimos uma sede. Nosso público hoje é, na grande maioria, de pequenas e médias empresas, mas temos todo tipo de pessoas, inclusive as que estão começando”, explica o diretor presidente do clube, Luís Cláudio de Souza Leão.

O Clube do Empreendedor trabalha com várias frentes. A casa do empreendedor, com 4 salas, sendo uma voltada para cursos de qualificação. A escola do empreendedor, voltado a uma educação prática e pragmática. Eventos e encontros, pagos e gratuitos. Plataforma digital e o cartão fidelidade, oferecidos para os membros premium.

Ao invés de fórmulas e metodologias batidas, o grupo proporciona um ambiente de constante de colaboração e aprimoramento, ao mesmo tempo em que cria e fortalece uma espécie de ecossistema empreendedor local.

“O networking hoje é uma ferramenta superimportante. Quem não é visto não é lembrado, não fecha negócio. Participar é muito simples, basta se inscrever no site, sem nenhum custo a princípio”, ressalta Luís Cláudio.

Uma proposta tão inovadora que em apenas 1 ano de atuação já conquistou 4.860 associados e cerca de 14 mil cadastrados através do site clubeempreendedor.org.

Um lugar totalmente pensado naqueles que querem desenvolver suas habilidades e seus negócios indo direto ao ponto, ou seja, entendendo o mercado, gerando negócios e criando um poderoso networking. 

Para isso, são oferecidos cursos, treinamentos, trocas de experiências, MBAs, workshops e eventos para os mais variados ramos de atuação, unindo em um só lugares  investidores, educadores, autoridades, estudantes, governantes e formadores de opinião, entre outros interessados o desenvolvimento de negócios. 

Além de eventos de médio a grande porte, clube realiza reuniões de networking e happy hours

Divulgação

Mapear parceiros, divulgar projetos e empresas

O objetivo do clube é tornar cada associado um agente de mudança do cenário atual. Para isso, a associação oferece um clube de vantagens, educação empreendedora, divulgação de startups para geração de relacionamento e negócios e espaço físico e virtual que propicia oportunidades e realização de negócios.

“Nosso objetivo principal é gerar negócios no Estado do Rio de Janeiro. Alavancar a economia do estado e é isso que a gente faz hoje. Mapeamos parceiros e divulgamos projetos e empresas.
Trabalhamos também com núcleos de mercados, desde startups, passando por geográficos, mulheres empreendedoras, pessoas portadoras de deficiências, entre outros”, destaca o diretor executivo, Rafael Ponzi Ribeiro.

Com um calendário de eventos mensais de médio a grande porte sempre com temas segmentados por mercado, o clube realiza ainda reuniões quinzenais de networking do grupo e happy hours semanais, quase sempre em bares e restaurantes dos próprios empreendedores.

“Surgiram muitos grupos de empreendedorismo no Rio nos últimos tempos, só que em muitos deles, não se pode falar do próprio negócio, não se pode fazer negócios e ainda são caros para participar. Só no mês de abril nós realizamos 12 eventos, cursos que custaram, em média, R$ 60, e já fechamos uma programação ainda maior para o segundo semestre. Tudo bem acessível para atender aquele que ainda é micro e que se for premium ainda tem um desconto de 50%. Para ser associado premium e contar com todas as vantagens que oferecemos, basta pagar uma mensalidade de R$ 49,90 por mês”, conclui Ponzi. 

Cartão Premium – Um programa de incentivo contínuo de negócios oferecido aos que se tornam membro do clube empreendedor, por R$ 49,90 por mês. Com ele, o associado passa a ter acesso a benefícios exclusivos, como descontos, eventos, e parcerias, O Clube do Empreendedor trabalha com várias frentes. A casa do empreendedor, com 4 salas, sendo uma voltada para cursos de qualificação. A escola do empreendedor, voltado a uma educação prática e pragmática. Eventos e encontros, pagas e gratuitas. Plataforma digital e o cartão fidelidade, oferecidos para os membros premium.

Casa do empreendedor – Entre os principais benefícios de tornar-se membro está o uso da ‘Casa do Empreendedor’. Localizado na região central do Rio de Janeiro, o local possui espaços com estações de trabalho e sala de reunião disponíveis para utilização dos associados. Prioridade em inscrições para qualquer ação do Clube. Descontos de até 70% em eventos. Descontos de até 50% em cursos, palestras e workshop. Casa do Empreendedor fica na Av. Cidade de Lima, 86 – 5 – Santo Cristo,  Rio de Janeiro.

Centro Educacional – E ainda, o ‘Centro Educacional’, que oferece cursos mensais de durações diversas com matérias específicas e segmentadas por mercado; workshops quinzenais e palestras semanais. 

Scroll To Top