Aluno de Niterói conquista ouro em Olimpíada de Matemática

Niterói
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Aos 13 anos, o aluno do 7º ano sonha com outras medalhas no futuro

Divulgação

Após uma disputa acirrada com jovens de todo o Brasil, o time de alunos da rede estadual de ensino conquistou um de seus melhores resultados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). No total, 529 estudantes ganharam medalhas de ouro, prata e bronze e menções honrosas na 13ª edição do evento. O número foi superior ao de 2016, quando 393 estudantes participaram.

Em sua primeira participação na OBMEP, Kayllan Winslan de Jesus Oliveira, de apenas 13 anos, conquistou sua primeira medalha de ouro na competição. Aluno do 7º ano do ensino fundamental do Colégio Estadual Aurelino Leal, em Niterói. 

“Gosto muito de matemática e sempre tirei notas boas na matéria. Fiquei surpreso quando soube do resultado. Meus pais estão muito orgulhosos. Vou me empenhar ainda mais para conseguir outras medalhas no futuro”, contou. 

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).