Alunos do Manoel de Abreu fazem protesto

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Estudantes da Escola Estadual Manoel de Abreu, em Icaraí, fizeram um protesto ontem para reivindicar melhores condições de ensino. Segundo os alunos, faltam funcionários na portaria do colégio e recepção. Além disso, há rachaduras nas paredes, falta de ventiladores, ar-condicionado e papel higiênico. 

Por volta das 10h, eles se concentraram em frente à escola, na Rua Lopes Trovã e seguiram pela Avenida Roberto Silveira até a Câmara Municipal, no Centro.

A Secretaria de Estado de Educação informou que enviará uma equipe da Empresa de Obras Públicas do Estado (Emop) para verificar a infraestrutura do Colégio Estadual Manuel de Abreu. 

“É necessário esclarecer que a merenda está sendo servida normalmente. A limpeza também está ocorrendo, e não há falta de material. Os repasses das verbas de manutenção e merenda estão sendo feitos regularmente para todos os colégios da rede estadual de ensino.

A Seeduc esclarece, ainda, que a empresa que prestava serviços de portaria não manifestou interesse em renovar o contrato. Para o controle do acesso de entrada e saída de alunos, as Diretorias Regionais, junto aos diretores das escolas, estão elaborando um planejamento específico. Profissionais que já atuam nas unidades serão remanejados para essa função, até que uma nova licitação aconteça.

Quanto ao sistema de ar-condicionado, um cabo de força queimou, inviabilizando, temporariamente, a utilização dos aparelhos. No entanto, a direção da unidade escolar está providenciando o conserto do cabo e a aquisição de novos ventiladores para as salas de aula”, diz a nota.