![]()
Nesta temporada, o local receberá jogos de 2ª, 3ª e 4ª divisão e ainda embates pela Taça Rio
Foto: Divulgação
O Estádio Municipal Alziro de Almeida,o Alzirão, em Itaboraí recebeu na última segunda-feira, a visita técnica das secretarias municipais de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo; de Segurança e Defesa Civil e de Obras, com o intuito de realizar o levantamento dos alvarás, para melhoria da segurança do público e atletas no local, e ainda fiscalizar as obras de reforma do estádio.
O secretário municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Fernando Roscio ressaltou que o Alzirão está fechado desde o final do ano passado, e passa por reformas para ser reaberto no mês de maio.
“Aconteceram entre maio e dezembro de 2017, cerca de 220 jogos no Alzirão, entre eles, inúmeras partidas oficiais da categoria de profissionais da Federação de Futebol do Rio de Janeiro e ainda campeonatos estaduais, jogos e torneios municipais. A reforma está sendo custeadas 90% pelos clubes que jogam aqui conosco, sendo assim uma grande parceria para quando iniciarmos os jogos municipais de maio. Estamos realizando tudo conforme a legislação e buscando as melhorias necessárias para o Alzirão se tornar o melhor estádio da região”, afirmou Fernando.
A reforma conta com instalação de iluminação, sinalização e extintores de emergência, construção de dois banheiros para portadores de necessidades especiais (PNE), somando um total de quarto banheiros na arquibancada. Além de limpeza dos reservatórios, reforço nos alambrados, pintura das arquibancadas, aumento da acessibilidade no estádio, reforma elétrica e estrutural da tribuna de imprensa e ainda a reforma de 50% da grama móvel do campo.
O coordenador do estádio, Jorge Conceição relata que a reforma será de válida importância para os futuros jogos. “O estádio em 2018 vai ser um dos poucos que abrigará os jogos de 2ª, 3ª e 4ª divisão e ainda a Taça Rio. Tivemos que se adequar as novas regras e assim buscar regulamentar todo Alzirão, fornecendo a melhoria na recepção da população. Vale ressaltar que todos os jogos municipais que acontecem aqui são todos gratuitos para a comunidade”, disse Jorge.
O arquiteto responsável pelo projeto, Milton Duarte conta que o estádio está renovando as suas licenças conforme o estatuto do torcedor e identificando os locais de melhorias. “São quatro licenças para que o estádio possa estar legalizado sem riscos a população, sendo do Corpo de Bombeiros, Vigilância sanitária, Polícia Militar e Defesa Civil. Estamos trabalhando para nosso estádio ser referência de pequeno porte no Estado”, ressaltou Milton.
Alzirão passa por reformas e será reaberto em maio
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura