A vacinação contra febre amarela em São Gonçalo foi ampliada para 73 unidades de saúde que estarão disponibilizando o serviço diariamente, das 8h às 16h. Apesar de a vacina fazer parte do Calendário Nacional de Vacinação, ou seja, é disponibilizada durante todo ano, até o momento, apenas 43,3% da população gonçalense se vacinou, o que equivale a 436 mil pessoas.
De acordo com o secretário de Saúde Jefferson Antunes, o aumento da cobertura vacinal na cidade visa garantir mais facilidade ao acesso, para que se consiga imunizar toda população. “Apesar da importância da vacinação contra febre Amarela ser amplamente divulgada em rádios, jornais e TVs, a procura pela vacina é muito baixa. Com todas essas unidades realizando a vacinação, esperamos que as pessoas tenham consciência da sua importância”, destaca.
Devem tomar a vacina crianças entre 6 meses e 4 anos, 11 meses e 29 dias, além de maiores de 60 anos, gestantes e mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias, além dos funcionários da área da saúde e professores.
“O município atingiu uma baixa cobertura vacinal contra a febre amarela e a ampliação da rede é importante, principalmente no período pré carnaval, em que as pessoas viajam pra outros estados”, explicou a subsecretária de Atenção Básica Maria Auxiliadora Rodrigues.
Ampliada rede de vacinação contra febre amarela em SG
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura