NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Animais são imunizados contra raiva

Vacinação segue neste domingo pela cidade

Douglas Macedo

Por Anderson Justino

Em apenas duas horas de campanha, cerca de 100 animais domésticos receberam a dose da vacina antirrábica no posto montado no bairro Ponta da Areia, em Niterói.

A vacinação vai ocorrer aos sábados, das 9h às 14h, cada semana em unidades de saúde diferentes. Podem ser vacinados cães e gatos, machos e fêmeas, a partir de três meses de idade. A vacina é gratuita e não possui contraindicações.

Cuidados – Os donos deverão conduzir seus cães por coleiras e em casos de animais grandes, com focinheiras. Já os gatos devem ser levados em caixas de transporte ou dentro de algum tipo de bolsa, uma vez que esses animais se estressam facilmente e podem fugir. A contenção é de responsabilidade do condutor, cabendo ao vacinador apenas a aplicação da dose. Crianças sozinhas não devem conduzir os animais para vacinar.


Bases Fixas – A Fundação Municipal de Saúde de Niterói também dispõe de duas bases fixas de vacinação durante todo o ano que funcionam, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, no campo de São Bento, em Icaraí, e no Horto Florestal do Barreto, na Zona Norte. Nos meses de agosto e setembro irão funcionar também aos sábados, das 9 às 15h. 


Scroll To Top