NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Arraial do Cabo no combate ao mosquito Aedes aegypti

Visando combater o transmissor de doenças como a dengue, zika e chikungunya, a Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio da Secretaria de Saúde, através da Divisão de Controle de Vetores divulgou o balanço das ações que vêm sendo realizadas no município.  Segundo o Executivo, as equipes atuam diariamente em vários bairros, de acordo com as demandas, aplicando a borrifação do Ultra Baixo Volume, popularmente conhecido como fumacê.  

As ações de combate ao Aedes aegypti aconteceram entre os dias 25 de junho e 04 de julho, contemplando os bairros Praia Grande, Prainha, Praia dos Anjos, Village do Pontal, Villas Bôas, Macedônia e Canaã. Ocorreu, ainda, a desinsetização do cemitério municipal, feita pelos agentes de controle de vetores. Já nos distritos, a borrifação aconteceu em Monte Alto, Figueira, Sabiá e Caiçara, em diversos pontos, inclusive em todos os condomínios localizados na região.  

De acordo com Hélio Freire de Matos, coordenador da Divisão, os agentes atuaram em diversos pontos da cidade conforme cronograma estabelecido e seguido pelo Departamento de Controle de Vetores, que visa abranger todas as demandas da população. 

Scroll To Top