Atendimento ao cidadão em Piratininga

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O morador de Niterói que quiser solicitar o parcelamento do IPTU, pagar ISS, solicitar pequenos reparos em vias ou entrar com algum recurso na NiTtrans para averiguar multas de trânsito terá, a partir do dia 25, mais uma opção de local, para resolver estes serviços: o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), que será inaugurado em Piratininga, na Região Oceânica. 

O objetivo, segundo a secretária de Planejamento, Modernização da Gestão e Controle do município, Giovanna Victer, é aproximar a prestação de serviço da Prefeitura e de demais órgãos do município, do cidadão de Niterói, facilitando o acesso e agilizando o atendimento. “É simbólica a inauguração deste Centro porque reflete um caminho de modernização da gestão da Prefeitura. Em 2013, a realidade era muito diferente. Não havia sistema informatizado, em relação à equipamentos tecnológico, a Prefeitura era muito aquém. Descentralizar estes serviços da sede foi um salto muito grande. Parte de um esforço de informatização, modernização. Foi necessário um backstage de peso para avançarmos, e conseguimos. No CAC, o cidadão poderá ter acesso a uma mini secretaria de Fazenda, uma mini NiTtrans e demais secretarias”, disse a secretária.

Expansão – A secretária Giovanna Victer também ressaltou que o objetivo é inaugurar mais dois Centros ao longo deste ano: um no Fonseca e outro em São Francisco. “O nosso desafio é sempre melhorar os serviços prestados para a sociedade. Isso foi muito bem proposto e desenhado no nosso Plano Estratégico “Niterói que queremos”. A nossa meta é ter uma cidade comprometida com a sua população e eficiente. Este CAC vem como uma resposta destas metas que traçamos. Além disso, pretendemos lançar parcerias com o governo do Estado para acessibilizar não só os serviços da Prefeitura de Niterói, como também os serviços do Estado”, complementou Giovanna.

Facilidades – Para o administrador regional da Região Oceânica, Carlos Roberto Boechat, o CAC representa uma vitória não só para os moradores da região, como para todo o município. “O Centro de Atendimento facilitará a vida de muitos contribuintes. Quem mora na Região Oceânica não precisará mais enfrentar trânsito, pagar estacionamento para resolver determinados serviços burocráticos. É uma vitória da cidadania”, afirma o administrador.

De acordo com Boechat, inicialmente funcionarão no local: departamentos da administração regional, da NiTtrans, da secretaria de Fazenda e um núcleo do centro de Zoonoses, voltado para questões de saúde pública.

O CAC será inaugurado no térreo do prédio do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), na Estrada Francisco da Cruz Nunes, próximo ao Trevo de Piratininga.