O morador de Niterói que quiser solicitar o parcelamento do IPTU, pagar ISS, solicitar pequenos reparos em vias ou entrar com algum recurso na NiTtrans para averiguar multas de trânsito terá, a partir do dia 25, mais uma opção de local, para resolver estes serviços: o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), que será inaugurado em Piratininga, na Região Oceânica.
O objetivo, segundo a secretária de Planejamento, Modernização da Gestão e Controle do município, Giovanna Victer, é aproximar a prestação de serviço da Prefeitura e de demais órgãos do município, do cidadão de Niterói, facilitando o acesso e agilizando o atendimento. “É simbólica a inauguração deste Centro porque reflete um caminho de modernização da gestão da Prefeitura. Em 2013, a realidade era muito diferente. Não havia sistema informatizado, em relação à equipamentos tecnológico, a Prefeitura era muito aquém. Descentralizar estes serviços da sede foi um salto muito grande. Parte de um esforço de informatização, modernização. Foi necessário um backstage de peso para avançarmos, e conseguimos. No CAC, o cidadão poderá ter acesso a uma mini secretaria de Fazenda, uma mini NiTtrans e demais secretarias”, disse a secretária.
Expansão – A secretária Giovanna Victer também ressaltou que o objetivo é inaugurar mais dois Centros ao longo deste ano: um no Fonseca e outro em São Francisco. “O nosso desafio é sempre melhorar os serviços prestados para a sociedade. Isso foi muito bem proposto e desenhado no nosso Plano Estratégico “Niterói que queremos”. A nossa meta é ter uma cidade comprometida com a sua população e eficiente. Este CAC vem como uma resposta destas metas que traçamos. Além disso, pretendemos lançar parcerias com o governo do Estado para acessibilizar não só os serviços da Prefeitura de Niterói, como também os serviços do Estado”, complementou Giovanna.
Facilidades – Para o administrador regional da Região Oceânica, Carlos Roberto Boechat, o CAC representa uma vitória não só para os moradores da região, como para todo o município. “O Centro de Atendimento facilitará a vida de muitos contribuintes. Quem mora na Região Oceânica não precisará mais enfrentar trânsito, pagar estacionamento para resolver determinados serviços burocráticos. É uma vitória da cidadania”, afirma o administrador.
De acordo com Boechat, inicialmente funcionarão no local: departamentos da administração regional, da NiTtrans, da secretaria de Fazenda e um núcleo do centro de Zoonoses, voltado para questões de saúde pública.
O CAC será inaugurado no térreo do prédio do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), na Estrada Francisco da Cruz Nunes, próximo ao Trevo de Piratininga.
Atendimento ao cidadão em Piratininga
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura