O aumento da tarifa de ônibus de R$ 3,30 para R$ 3,70, em Niterói, começa a valer a partir da meia-noite deste sábado (16). O reajuste estava previsto no contrato de concessão, firmado em dezembro de 2012 pela administração anterior com as empresas de ônibus municipais.
A administração atual do município comunicou o reajuste na última quarta-feira (13), quando emitiu nota à imprensa informando que “na nova gestão, houve a unificação das tarifas da Região Oceânica e dos ônibus com sistema de ar-condicionado para a tarifa mais baixa então praticada".
Sobre o contrato, a Prefeitura informou ainda que durante 15 anos, a tarifa de Niterói foi igual à do Rio de Janeiro, e "as empresas de ônibus queriam que ela voltasse a esse patamar. Entretanto, nestes três anos de gestão, ela permanece abaixo do valor praticado na capital fluminense".
Ainda segundo a prefeitura, a frota de ônibus de Niterói é a mais nova da Região Metropolitana do Estado do Rio de Janeiro. A maioria dos coletivos hoje tem de dois a três anos de vida útil, que foi reduzido durante a atual administração.
A administração municipal enfatiza que neste primeiro semestre, Niterói chegará a 75% de sua frota equipada com ar-condicionado, que é o maior percentual do Estado do Rio e de todas as regiões metropolitanas do país.
Aumento da passagem em Niterói começa a vigorar neste sábado
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura