NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Búzios e Cantagalo entre as regiões mais procuradas

Cidades da Região Serrana tem sido um dos principais refúgios no feriado

Pedro Brandão / Divulgação

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) divulgou nesta semana uma estimativa atualizada da ocupação hoteleira para os feriados da Sexta-feira Santa, Tiradentes (21) e São Jorge (23/04) no interior do Estado.

Para o feriado que engloba a Semana Santa e Tiradentes, a pesquisa registra 79,33% de quartos reservados, em média. Se incluirmos o feriado de São Jorge, ou seja, de 19 a 23/04, chegamos a 72,29%. 

Entre as regiões mais procuradas estão as cidades de Búzios, Cantagalo, Friburgo e Petrópolis, cada uma com 100% de ocupação. Já Paraty e Visconde de Mauá vêm em segundo lugar, com 90% dos quartos ocupados. Quase 90% da demanda vem do mercado nacional, com São Paulo e Minas Gerais entre os principais destinos emissores. 

Como comparativo, em 2018, quando os feriados não foram emendados, a Semana Santa bateu 53%, e Tiradentes e São Jorge, 46% de ocupação. 

Os turistas nacionais estão em maioria (70%), com maior reserva de paulistanos, mineiros e turistas do próprio estado. Entre os estrangeiros (30%) predominam Estados Unidos, Argentina e Chile. 

Ainda segundo os dados da pesquisa, os bairros mais procurados na cidade do Rio de Janeiro são, na sequência: Leme / Copacabana: 67%; Ipanema / Leblon: 64%; Flamengo / Botafogo: 61%; Centro: 60%; Barra da Tijuca / São Conrado 55%. 

Scroll To Top