Barreto terá nova Policlínica Regional

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Prefeito cumprimenta morador do Barreto durante anúncio de Policlinica no bairro, no local onde funciona uma Unidade de Saúde Básica

Divulgação/Prefeitura de Niterói

Os moradores do Barreto e arredores, na Zona Norte de Niterói,  podem comemorar  a reforma e ampliação do atendimento médico na região, já que a Unidade Básica de Saúde João Visela, na Rua Galvão s/nº, passará a funcionar como Policlínica Regional.  A reforma para mudança- anunciada pelo prefeito Rodrigo Neves, nesta terça-feira (1º) - deve ser concluída em dois meses. 

Sobre a transformação da João Visela em policlínica, Rodrigo Neves confirmou que  alteração é uma importante para a região.  

“Sabemos da necessidade dos moradores da região. Serão várias especialidades em um mesmo local, facilitando a vida de dos niteroienses que moram na Zona Norte, evitando deslocamentos”, disse o prefeito.

A unidade conta com seis consultórios de clínica médica, um ginecológico, salas de vacina, de curativo, de pré-consulta, enfermagem, laboratório e farmácia. Oferecerá, também, especialidades como cardiologia, pediatria, dermatologia, ginecologia, nutrição e fonoaudiologia. assim como acompanhamento de portadores de HIV e tuberculose.

A obra de reforma e ampliação da unidade foi efetuada em três etapas, duas delas ainda estão em andamento. A primeira foi entregue em setembro de 2014. No momento, estão em fase de finalização as melhorias do laboratório, que atende às regiões Norte I e Norte II e ao Centro do município de Niterói e será ampliado para ter capacidade de atender mais pacientes e com qualidade. 

Antes da reforma, a unidade tinha 8.500 usuários cadastrados, só este ano, já atingiu 11 mil. A obra tem investimento de R$ 1,7 milhão. Toda a reforma será concluída até maio, mas em abril, o atendimento laboratorial já estará pronto para ser utilizado  pelos  moradores.  

Após a visita, o prefeito, acompanhado de secretários e assessores, almoçou em uma congregação evangélica e, em um ato ecumênico com a participação de padres e pastores da localidade, pediu a união entre os poderes para o bem da população. O prefeito estava acompanhado dos secretários Maria Célia Vasconcelos (Executiva), Vicente Temperine (Obras),  Solange Regina de Oliveira (Saúde) e Dayse Monassa (Conservação e Serviços Públicos) e o presidente da Câmara dos Vereadores, Paulo Bagueira.

Rodrigo Neves dá expediente em seu gabinete montado dentro da Projeto Prefeitura Móvel, até a próxima sexta-feira.  Ele - e todo o seu secretariado - está despachando do Horto do Barreto desde a última segunda. O prefeito aproveita a estadia para ouvir os moradores da região.