![]()
A obra segue a todo vapor e segundo a prefeitura, a intervenção está na fase de fundamentação que irão sustentar o prédio
Marcelo Feitosa
Conhecidas também como “magrelas” ou “camelos” as bicicletas, cada vez mais utilizadas como meio de transporte pelos moradores de Niterói, logo terão um estacionamento próprio ao lado do terminal das Barcas no Centro da cidade. A construção do bicicletário, estimado em quase R$ 900 mil, segue a todo vapor e deve ficar pronto até setembro deste ano. Localizado ao lado da saída da barcas, o espaço irá abrigar cerca de 420 bicicletas. Em nota a prefeitura explicou que ainda não está definido se os serviços prestados serão cobrados e que no momento o local está recebendo as fundamentações que irão sustentar o prédio.
Em uma reunião promovida pelo projeto Niterói de Bicicleta nesta sexta-feira (8) à tarde na Biblioteca Pública de Niterói, no Centro, ciclistas foram convidados para avaliarem o projeto e puderam dar opiniões sobre como irá funcionar o local. Foram convidados também representantes da CCR barcas, e da Supervia, que possui um bicicletario, entre outros.
Isabela Ledo coordenadora do projeto explicou que outras reuniões como está ainda irão acontecer. Segundo ela, o objetivo é adaptar o serviço que irá ser prestado aos usuários.
“Esse projeto começou com os ciclistas que reivindicavam um espaço seguro para guardarem suas bicicletas. Fizeram um abaixo assinado e entregaram em 2014 na prefeitura. A partir daí começamos a idealizar o projeto que provavelmente irá funcionar todos os dias nos horários em que as barcas estiverem operando”, contou.
O jovem Pedro Henrique, de 20 anos, avaliou positivamente a iniciativa. O universitário contou que utiliza a bicicleta diariamente como meio de transporte e que às vezes não tem onde guardá-la.
“Achei muito interessante esse projeto. Já tive minha bicicleta roubado ali no Centro uma vez. Agora vou ter um local para poder parar com segurança”, explicou Pedro, acrescentando que com o bicicletário mais pessoas devem aderir ao movimento.
“Espero que mais pessoas utilizem a bicicleta e deixem seus carros em casa”, finalizou.
Bicicletário começa a tomar forma
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura