NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Boa Vista: praça é reurbanizada

A praça ganhou nova iluminação e o campo de futebol e a área de lazer foram revitalizados pela prefeitura

Foto: Divulgação

Depois de receber obras de drenagem e pavimentação em 13 ruas, os moradores do bairro Boa Vista, na Região Oceânica, serão contemplados com a reurbanização da praça do local, que será entregue neste mês. A praça ganhou nova iluminação e o campo de futebol e a área de lazer foram revitalizados. 

As obras também incluíram a reforma da quadra poliesportiva, arquibancada, instalação de brinquedos infantis, academia para a terceira idade, e novas mesas e cadeiras para a área de convivência.

“Após a prefeitura concluir as obras de drenagem e pavimentação e instalar a iluminação em LED, para coroar as intervenções, foi decidido com os próprios moradores o projeto para esta grande praça. Tudo foi pensando junto com a população que, depois da finalização da obra, poderá usufruir deste novo espaço para lazer e convivência”, explica o secretário municipal de Obras Vicente Temperini.

Antiga reivindicação dos moradores, a reurbanização total do bairro já está mudando a realidade dos moradores. Foram mais de seis quilômetros de drenagem de águas pluviais e terraplanagem. O bairro é cercado por dois rios, e, antes das obras, quando chovia forte, os moradores sofriam com alagamentos.

Entre as melhorias realizadas pela Prefeitura também constam a construção da ponte sobre o Rio da Vala, que permitiu o alargamento das pistas nesta área da Estrada Francisco da Cruz Nunes, sentido Itaipu, beneficiando 400 casas. Toda a obra custou cerca de R$ 20 milhões.

“A Região Oceânica ficou anos sem receber investimentos, e essa gestão mudou a realidade de muitas áreas. Locais como Bairro Peixoto, Fazendinha e Cafubá receberam drenagem e pavimentação. Os moradores do Boa Vista foram beneficiados com a revitalização do bairro e terão um novo espaço de entretenimento, lazer e convivência. Já podemos considerar o Boa Vista como um bairro-modelo”, afirma o administrador da Região Oceânica, Carlos Boechat. 


Scroll To Top