Cabo Frio entra na rota do turismo internacional

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Se depender desta temporada de verão, Cabo Frio entra de vez na rota do turismo internacional. Além de participar da maior Feira de Turismo da América Latina (Fit Buenos Aires) de 28 a 31 deste mês, o município também terá um importante reforço que vai facilitar o acesso de turistas estrangeiros à cidade.

Desde junho a Auto Viação 1001 passou a operar a linha Cabo Frio x Galeão / Galeão x Cabo Frio. Ao todo são seis viagens diárias, entre ida e volta. As saídas do Galeão acontecem às 6h30, 10h30 e 20h, com previsão de chegada em Cabo Frio às 9h30, 13h30 e 23h, respectivamente. Já os ônibus com destino ao Galeão saem da rodoviária de Cabo Frio às 7h, 11h e 15, com previsão de chegada no Aeroporto às 10h15, 13h50 e 17h50, respectivamente.

No início deste ano a empresa de ônibus chegou a operar o destino de Cabo Frio em caráter experimental através da linha Galeão x Búzios. E o resultado foi tão satisfatório que a linha direta do aeroporto para o município cabo-friense passou a fazer parte da grade oficial da empresa, com possibilidade de novos horários de acordo com a demanda.
Além dessa facilidade, a partir do próximo dia 16 de dezembro, Cabo Frio ganha um outro reforço no turismo internacional: a implantação de 24 voos diretos entre Buenos Aires e Cabo Frio através da empresa Azul Linhas Aéreas, que estarão funcionando até 3 de março. Todos os voos serão realizados em jatos da Embraer com capacidade para 118 passageiros.

Para a Secretária Municipal de Turismo, Fabíola Bleicker, tanto as novas linhas direto do Galeão, quanto aos voos diretos da Argentina, representam o início de um novo momento no turismo de Cabo Frio.

“Fazer do turismo a nossa fonte de economia sempre foi o sonho de todo o trade.  Agora deixamos apenas de sonhar e colocamos mais a mão na massa. Houve uma união muito grande de todos os setores do turismo em Cabo Frio trabalhando num mesmo propósito: atrair para nossa cidade um turista que permaneça mais tempo, gerando um gasto médio maior, aumentando o impacto econômico no município. Esses vôos são uma ótima oportunidade para Cabo Frio atrair novos turistas internacionais, que trarão recursos importantes para a economia da cidade. É o início de consolidação de um mercado importante para nós”, comemorou a secretária.

Ainda segundo Fabíola, “os argentinos valorizam muito nossa região e representam um percentual importante do mix de turistas internacionais. Para Cabo Frio é muito importante conquistar mais espaço com esse público, além de trabalhar em conjunto com Búzios e Arraial para aumentar o tempo de permanência na região, assim como a circulação entre as cidades e o gasto médio”.