Caminhão interdita RJ-104

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Caminhão tomba na RJ-104

Foto: Divulgação / @SGOurgente

A quebra de um dos eixos de um caminhão-baú causou mais de 5 km de engarrafamento e muitos transtornos aos motoristas em Niterói e São Gonçalo, no início da tarde desta quinta-feira (11). Isso porque o incidente, que aconteceu no sentido Alcântara, fez o veículo tombar e interditar parcialmente a RJ-104, altura do viaduto de Maria Paula, bairro que se divide entre Niterói e São Gonçalo. O problema ocorreu por volta das 12h30. O trânsito na região, sentido Alcântara, ficou complicado – os reflexos puderam ser sentidos inclusive na Alameda São Boaventura, no Fonseca, e também na Ponte Rio-Niterói. Não houve feridos no incidente.

O caminhão ocupou mais de meia pista por mais de duas horas e nenhum veículo de grande porte conseguia passar no local. O motorista do veículo aguardava o reboque para retirada do mesmo da pista, o que ocorreu por volta das 14h40. Agentes do Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual (BPRv) estiveram no local para orientar motoristas.

O sentido Niterói da via também precisou ser fechado duas vezes para que o reboque pudesse chegar no local. Os motoristas que enfrentaram horas no engarrafamento lamentaram o incidente e se deram por vencidos pelo atraso nos compromissos.

“Já era. Eu deveria estar 13h no meu trabalho, no Centro de São Gonçalo e ainda estou aqui na RJ, quase 14h. Já liguei para o chefe e tá tudo certo”, lamentou um advogado.

Já uma dentista contou que desmarcou com dois clientes por conta do atraso.

“Tô há mais de 45 minutos atrasada. O problema maior não é você ficar parada no trânsito, é você perceber que não há estrutura para desfazer o cenário de um incidente. Será que precisamos de mais de duas horas para retirar um caminhão quebrado?”, criticou.