Capela do Palácio Guanabara recebe imagem de São Sebastião

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Capela do Palácio Guanabara recebe imagem de São Sebastião

Foto: Paulo Vítor/Divulgação

A capela de Santa Teresinha, no Palácio Guanabara, recebeu nesta quarta-feira (16 a imagem de São Sebastião, padroeiro da cidade do Rio de Janeiro. O governador Wilson Witzel, acompanhado do arcebispo do Rio de Janeiro, cardeal Dom Orani Tempesta, acompanhou o cortejo. 

– Nesta vida, o que vale a pena é receber do próximo um sorriso e um obrigado. Todos os dias, temos que nos perguntar: o que fizemos hoje para fazer alguém feliz? Nosso Estado sofreu muito, mas estou esperançoso. Vamos rezar todos os dias pelo nosso Estado. Vamos rezar também para que a gente consiga dar um caminho de paz aos jovens de vida errante. Estudei em escola pública, mas com fé em Deus e muito trabalho, cheguei onde queria chegar. Não vou permitir que ninguém desonre o Rio de Janeiro – disse o governador. 

A visita da imagem faz parte da Trezena de São Sebastião, evento em que a imagem passa por mais de 80 lugares, entre paróquias e capelas dedicadas ao santo, hospitais, cemitérios, asilos, casas de recuperação de dependentes químicos, locais e pontos turísticos, além de instituições públicas e privadas.

Essa é a primeira vez que a imagem passa pela Igreja de Santa Teresinha. 

– Em 2018, propus que a Trezena de São Sebastião fosse, pela primeira vez, à Câmara Municipal. Por causa disso, este ano a Diocese entrou em contato comigo sugerindo que a imagem passasse pela sede do Governo do Estado – afirmou o vice-governador Cláudio Castro. 

Procissão    

Esta é a 9ª edição do evento, que este ano traz o tema São Sebastião, vocacionado pelo amor, e faz parte do calendário de evangelização promovido pela Arquidiocese do Rio de Janeiro. No domingo (20/1), Dia do Padroeiro, acontecerá a procissão em memória do santo, com quase 4 km de extensão, saindo do Santuário Basílica de São Sebastião (Igreja dos Capuchinhos), na Tijuca, e indo até a Catedral Metropolitana do Rio, no Centro. 

Segundo o cardeal Dom Orani Tempesta, pela tradição, São Sebastião também é protetor do Estado. 

– Faz todo o sentido que aqueles que representam o Estado também recebam a visita de São Sebastião e que, pela sua intercessão, possam pedir que o futuro do Rio de Janeiro seja abençoado – ressaltou o arcebispo. 

Fonte: Governo do Estado