NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Caravana do Empreendedorismo percorre Centro-Sul Fluminense

Beneficiado pelo clima, considerado um dos melhores do mundo, o Centro-Sul Fluminense também encanta por sua beleza e riqueza histórica. Conhecida como a região do Vale do Café, é um celeiro para a economia criativa do Estado do Rio e revela enorme potencial para ampliar sua rede de novos negócios em seus onze municípios que apresentam características únicas. É nesse cenário que o Rio Criativo faz sua parada estratégica para a Caravana Empreendedorismo Cultural no Centro-Sul Fluminense. 

Desta terça-feira até a próxima quinta, a população local terá oportunidade de se abastecer de novos conhecimentos para colocar em prática projetos que irão valorizar ainda mais seu currículo profissional e a região. As oficinas serão no Teatro Municipal Mariano Aranha, em Paraíba do Sul. São seis oficinas de quatro horas cada, com inscrições individuais e gratuitas!

Da arquitetura à gastronomia, passando pelo turismo, artesanato, design e a música, os participantes terão oportunidade de escolher entre as 21 áreas de seu interesse para aumentar seu capital intelectual e fortalecer seu valor profissional no mercado.  

Para o Rio Criativo, não há dúvidas de que o Centro-Sul Fluminense tem capacidade para essa diversidade de negócios que hoje compõem o maior crescimento nas atividades econômicas do Estado do Rio. Para isso, seus habitantes devem estar preparados para explorar de forma consciente e acertada seus melhores atributos como fonte de renda e crescimento para a região. Serão três dias de imersão para entender, e aprender, como consumir, produzir, inovar e gerar novas receitas.

As Oficinas da Caravana Empreendedorismo Cultural no Centro-Sul Fluminense vão abordar os seguintes temas: as cidades como marcas; criação de serviços e experiências significativas; transforme seu projeto cultural em um negócio; empreendedorismo e produção cultural em rede; planejamento estratégico para negócios locais e designs para não-designers. Cada oficina dispõe de 100 vagas e as inscrições podem ser feitas pelo site RioCriativo.

Scroll To Top