Carlos Antônio Navega morre aos 69 anos

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Procurador da Justiça Carlos Antônio Navega morre aos 69 anos

Foto: Divulgação

Faleceu na tarde deste sábado, no Hospital Copa D’Or, na Zona Sul do Rio de Janeiro, vítima de hemorragia intra-cerebral, aos 69 anos, o procurador de Justiça Carlos Antônio da Silva Navega. O corpo dele será velado neste domingo, a partir das 8h, na Capela 1 do Cemitério Parque da Colina, em Pendotiba, mesmo local do sepultamento, marcado para às 13h. O procurador deixa dois filhos, o promotor Leandro Navega e o advogado Bruno Navega. Em nota, a Associação dos Magistrados do Rio de Janeiro lamentou sua morte.

Navega ingressou no Ministério Público do antigo Estado do Rio em 1974, com 26 anos. Dez anos depois, em 1984, foi eleito presidente da Associação do Ministério Público (AMPERJ), função que exerceu até 1986. Em 15 de março de 1987, ainda ocupando o cargo de promotor de Justiça, foi nomeado procurador-geral de Justiça, função que exerceu até 1991. 

Navega também exerceu a função de corregedor-geral do MPRJ nos anos de 2007, 2009 e 2010. Desde junho de 2010, Navega era o decano da instituição. O procurador-geral de Justiça, Eduardo Gussem, decretou luto oficial de 3 dias no MP-RJ.
 
O endereço do cemitério é Estrada Francisco da Cruz Nunes, 987, Pendotiba.