Carnaval de São Gonçalo terá menos recursos

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Cerca de 50 representantes das escolas de samba de São Gonçalo se reuniram na noite desta terça-feira (12) no Centro Cultural Joaquim Lavoura, no Centro da cidade, para tratar de um possível corte no repasse de verbas da prefeitura para a realização do desfile das agremiações, na Rua Doutor Francisco Portela, no Patronato. 

Segundo Leonardo Borges, um dos representantes da Caprichosos de São Gonçalo, embora os preparativos para os desfiles estejam na reta final, a possibilidade de corte preocupou as escolas de samba. “Estamos com 80% do carnaval pronto e não sabemos como iremos fazer para pagar todo o trabalho que já foi feito e os profissionais envolvidos”, justificou. 

De acordo com a prefeitura de São Gonçalo, haverá uma reunião ainda esta semana para definir o valor da verba que será repassada para a realização do carnaval na cidade. Ainda segundo a prefeitura, possivelmente haverá diminuição nos números de bailes e festas de rua distribuídos pela cidade. A redução ocorrerá em decorrência da crise financeira que afeta o estado do Rio de Janeiro e diversos municípios fluminenses. 

Os repasses para a realização do carnaval serão reduzidos a fim de priorizar outras áreas que, no momento exigem maior repasse, como a área da saúde e da educação, justificou a Prefeitura. A data para a reunião ainda será definida.