NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Caxias inicia remoções de construções irregulares

A Prefeitura de Duque de Caxias, dentro do programa de urbanização do município, deu início nesta semana à retirada de construções ilegais erguidas junto à linha férrea, entre os bairros de Imbariê e Parada Angélica, no terceiro distrito.  

A ação coordenada pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação contou com o apoio da Secretaria Municipal de Obras que disponibilizou pessoal, máquinas e caminhões para as demolições e retirada do entulho. No primeiro dia foram derrubados cerca de 30 imóveis irregulares. Também foram retirados veículos abandonados às margens da linha férrea.

O secretário municipal de Urbanismo e Habitação, Leandro Guimarães, disse que a retirada das construções ilegais foi determinada pelo prefeito Washington Reis que lançou o programa em 2017 e já beneficiou milhares de famílias com obras de urbanização e infraestrutura nos distritos.

Nos quatro quilômetros de extensão desse trecho, passando pelo bairro Santa Lúcia, a SMUH constatou a existência de 40 barracos de madeira, quatro de alvenaria em construção e mais 30 já concluídos, além de um grande número de casas abandonadas. Cerca de 30 ocupantes de imóveis residenciais e lojas foram notificados e terão que abandonar o local no prazo de uma semana.

Scroll To Top