NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Centro de Atendimento ao Turista será inaugurado na RO

O Centro de Atendimento ao Turista – CAT – Piratininga será inaugurado nesta sexta-feira (12), às 10h, no Trevo de Piratininga, na Avenida Almirante Tamandaré com Professor Hernani Faria Alves. O projeto arquitetônico é inspirado nas obras de Oscar Niemeyer, fruto de um convênio entre a Prefeitura de Niterói, através da Niterói Empresa de Lazer e Turismo  (Neltur) e o Ministério do Turismo – Mtur. As obras estão sendo executadas pela  Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento, com apoio da Administração Região Oceânica. 

Pela primeira vez em sua história, a Região Oceânica terá  um espaço para atendimento aos turistas e visitantes. Lá trabalharão equipes da Neltur formada por turismólogos, guias de turismo e estudantes de turismo, bilíngues, que promoverão os atrativos  e roteiros da cidade. Além da equipe, o espaço terá aparelho de TV para exibição de vídeos promocionais de Niterói, além de computadores conectados à Internet para consultas.

O local, trevo de Piratininga, foi escolhido por ser um ponto estratégico que alcança aqueles que estão com destino traçado à uma das praias da Região Oceânica e por ser uma área comercial bastante movimentada, com diversos serviços.

De acordo com o presidente da Neltur, Paulo Novaes, Niterói,  cada vez mais se expande para a região Oceânica, principalmente, nos últimos 5 anos, com as importantes obras realizadas como o túnel Charitas-Cafubá, a Transoceânica e série de intervenções urbanas na Região. “São obras que têm um  impacto muito grande para a expansão do Turismo, por suas belezas naturais, praias parasidíacas (Itacoatiara, Itaipu, Piratininga e Camboinhas), trilhas, monumentos históricos, polos gastronômicos e hoteleiros , que  cada vez mais movimentam  a economia da cidade”, ressalta o presidente.

O telefone para atendimento ao turista Disque Turismo : 08002827755. Site: visit.niteroi.br.

Informações Turísticas: 0800 282-7755.

Scroll To Top