Centro de Imagem já conta com novos equipamentos

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Com novos equipamentos, diagnóstico preciso ajudará a salvar vidas

Foto: Divulgação

O Centro de Imagem do Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, ganhou uma nova tomografia e ressonância magnética nesta semana. Com a chegada dos novos equipamentos, o setor passa a ter capacidade para realizar cerca de 2,5 mil tomografias e mil ressonâncias mensalmente.

“Com os novos aparelhos, teremos um Centro de Imagem mais completo e eficiente. O diagnóstico preciso nos ajudará a salvar muitas vidas numa das regiões do Estado que mais precisa: a Baixada Fluminense. A aquisição de um novo tomógrafo para a unidade, que tem um perfil de alta complexidade, era uma demanda antiga e felizmente conseguimos esse avanço”, disse o secretário de Saúde Luiz Antonio Teixeira Jr.

Além da ressonância e tomografia, o Centro de Imagem do Hospital Estadual Adão Pereira Nunes conta com radiologia convencional, ultrassonografia, endoscopia, ecocardiografia e ecodopplercardiograma.
 
Melhorias – Inaugurado em dezembro de 2008, o Centro de Imagem vem melhorando sua atuação na unidade com a manutenção e aquisição de equipamentos modernos. Só em 2016, foram quase 118 mil procedimentos realizados pelo setor.