NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Comércio deve ficar aquecido com vendas do Dia dos Pais

Comércio deve ficar aquecido com as vendas de dia dos pais

Douglas Macedo

Roupas, perfumes, eletrônicos, acessórios e livros são os presentes mais procurados para comemorar o Dia dos Pais, celebrado neste domingo no Brasil. Levantamento da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio) do Estado do Rio aponta ainda que a data deve movimentar cerca de R$ 1,3 bilhão na economia do Rio. Em Niterói, clientes já estão indo às compras.

A estudante Beatriz Viegas Sertorio, de 20 anos, começou a busca pelo presente ideal para o pai nesta terça-feira (6), levando a mãe, Marcia Viegas, a Icaraí, Zona Sul de Niterói, para ajudar na consultoria. A jovem prefere escolher presentes que se adequem ao estilo do pai, como itens para churrasco, mas não descarta optar por roupas.

“Procuro por algo que ele está precisando e em lugares que sei que ele gosta. Mas também vejo pelo preço, vou procurando aquele produto com o melhor custo benefício. Domingo vamos comer um bom churrasco juntos”, adiantou.

O almoço de domingo também está garantido na casa da advogada Silvia Poubel, de 59 anos. Nesta semana, ela e o neto, Pedro Poubel, 12, saíram às compras em busca de algo especial para o avô de Pedro.

“Sempre compramos, ele diz que não está precisando de nada, mas no dia seguinte já está usando o presente. Gostamos muito de presentear”, contou Silvia. 

Segundo Chabel Tauil, presidente do Sindilojas Niterói a expectativa é grande para a data. “A expectativa dos lojistas de Niterói é grande, pois se trata de uma das principais datas comemorativas do ano. Como estamos atravessando um período muito difícil da economia nacional, o consumidor tende a ser mais cauteloso nas despesas, o que aumenta o desafio para os comerciantes e dificulta projeções de desempenho comercial”.

Até o fechamento da edição, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Niterói, São Gonçalo, Maricá e Itaboraí não haviam respondido sobre a estimativa de vendas para a data. 

 
Scroll To Top