Complexo Esportivo Caio Martins passa por obras de revitalização

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Objetivo é entregar um equipamento esportivo de qualidade para a população de Niterói e região

Lucas Benevides

Começaram as obras de revitalização total do Complexo Esportivo Caio Martins, em Icaraí, na Zona Sul de Niterói. Inicialmente, as intervenções estão focadas na recuperação da piscina de 25x50 metros. Paralelamente, outros retoques estruturais e estéticos estão sendo feitos ao longo do Complexo. Segundo a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude a previsão de entrega é o final de maio.

“Encontramos a piscina com a estrutura muito degradada. Tivemos que refazer toda parte de estrutura de tubulação e ligação da piscina, pois estava com um grande vazamento que estava tirando cerca de um azulejo a cada 24 horas. Estamos desde a última quarta-feira (1º) consertando o vazamento, recolocando os azulejos, e realizando os acabamentos. E daqui a três semanas pretendemos voltar a enchê-la. Além da estrutura da piscina, vamos mexer nas arquibancadas e no telhado que está repleto de infiltrações”, disse o administrador do Complexo Esportivo, Philip Clarke.

As atividades na piscina, que estão há um ano paradas e beneficiavam cerca de 5 mil frequentadores, devem retornar daqui a dois meses. 

As obras vão ocorrer todos os dias da semana, inclusive sábado, domingo e feriado. 

“O Caio Martins é uma grande área de esporte e de lazer para a população de Niterói. Estamos muito focados em devolvê-lo para a população. Queremos trazer mais competições e ações de lazer para cá. Praticar atividades esportivas é uma forma de cidadania, ajuda a formação do caráter, dos valores e da saúde”, explicou Felipe Bornier, secretário de Esporte, Lazer e Juventude.

Após a piscina ficar pronta para o uso, o ginásio multiuso, que tem capacidade para cinco mil pessoas, passará a ser o foco principal das obras. O local conta um grande problema de vazamento.

Uma das prioridades da administração é dar ênfase em atividades para pessoas com deficiência, como o tênis de quadra, rugby e basquete. Com isso, o Complexo também terá boa parte da estrutura com acessibilidade. Os banheiros e vestiários já estão sendo reformados e todos se tornarão acessíveis. 

O Complexo Esportivo Caio Martins conta com cerca de 60 atividades esportivas, culturais e educacionais atualmente, como basquete, rugby, e pré-vestibular gratuito. Além disso, está no projeto da direção, a criação de uma orquestra e uma oficina de artesanato para os próximos meses.