Confronto em favelas da Zona Norte

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Durante operação no Morro do Serrão, agentes do 12º BPM (Niterói) apreenderam arma, drogas e pertences de um agente da Guarda Municipal do Rio que havia sido assaltado em Niterói

Júlio Silva



Uma operação da Polícia Militar com o objetivo de combater o tráfico de drogas no Morro do Serrão, no bairro Cubango, Zona Norte de Niterói, terminou em um intenso confronto entre os PMs e traficantes da região, na manhã desta quarta-feira (17). Segundo os militares, uma pessoa identificada como Luan Nascimento, de 18 anos, foi baleada com um tiro de fuzil no peito e está internada sob custódia no Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca. Na ação os policiais apreenderam uma pistola calibre nove milímetros, além de 199 pedras de crack, 203 trouxinhas de maconha e 282 pinos de cocaína.

A operação foi realizada por militares do Grupamento Tático de Polícia de Proximidade (GTPP) do Complexo do Caramujo, que apuravam uma denúncia anônima de tráfico de drogas na localidade.

O confronto ocorreu em um dos acessos ao Serrão, na Avenida Vinte e Dois de Novembro, via que liga a Rua Noronha Torrezão, em Santa Rosa, à Alameda São Boaventura, no Fonseca. Segundo os PMs, um grupo de cinco homens armados com pistolas efetuou vários disparos contra eles, para impedir a entrada dos policiais na comunidade.

Durante a troca de tiros, o rapaz de 18 anos, que estava armado com a pistola, acabou atingido pelos disparos. Luan foi levado para o Heal, onde passou por cirurgia e permanece internado. Segundo a direção do hospital, seu estado de saúde é considerado estável.

A Polícia Militar informou ainda que durante a operação no interior da comunidade dois veículos de passeio roubados foram recuperados. No interior de um deles, os policiais ainda encontraram pertences de um guarda-municipal do Rio. Segundo a Polícia Civil, a vítima sofreu um assalto semana passada, na Zona Norte de Niterói, e teve seu material de trabalho levado pelos bandidos.

Todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia de Icaraí, 77ª DP, onde a ocorrência foi registrada.